Em março o concurso App do mês, integrado na iniciativa App me Up da Microsoft, recebeu centenas de inscrições de programadores e empresas que desenvolveram aplicações para Windows Phone e que procuravam chegar à final, ganhando destaque no TeK e no site da Microsoft, e levando para casa um smartphone Nokia Lumia.



Depois de uma escolha difícil do júri chegaram à final 5 aplicações, e a responsabilidade de escolher o vencedor do mês ficou nas mãos dos leitores do TeK, que durante a semana passada puderam fazer as suas escolhas.



Infelizmente houve quem não conseguisse contentar-se simplesmente com a “escolha popular” e mostrasse interesse em manipular as votações, o que nos obrigou a recorrer à equipa técnica que desenvolveu o sistema de votações para uma “limpeza” dos votos duplicados e a reposição da situação mais justa – ou pelos menos mais próxima possível de uma justiça salomónica.



Por isso foi necessário bloquear os votos mais cedo do que o previsto, mas à hora de fecho das “urnas” o panorama dos votos era o que se vê na imagem abaixo:




[caption][/caption]

Vitor Moreira, que criou uma “banca de jornais” para smartphones Windows Phone é o vencedor da edição de março, com 40% dos votos, deixando para trás os outros concorrentes, apesar do Urbaneous ter conseguido também 26% dos votos.

O News Stand oferece aos utilizadores as imagens das capas de jornais portugueses, e atualiza a informação várias vezes ao dia, refere a apresentação disponibilizada no Marketplace, onde a aplicação pode ser descarregada gratuitamente.



[caption][/caption]

Já estão a ser selecionadas as aplicações inscritas no mês de abril e em breve os escolhidos pelo júri vão ser sujeitos ao escrutínio dos (sempre exigentes) leitores do TeK, mas desta vez não vamos usar o sistema de votações do SAPO.

Se tem uma ideia original para uma aplicação para Windows Phone pode desde já começar a pensar em inscrever-se para a App do mês de maio!

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.