
O lixo electrónico destinado à reciclagem está a ser exportado ilegalmente do Reino Unido para a Nigéria, reporta a Greenpeace. Segundo a organização, o país africano está a ser alvo de despejos ilegais provenientes de diversos países que, desta forma, estão a prejudicar o território nigeriano.
A Greenpeace refere que milhares de electrodomésticos e de outro tipo de equipamentos provenientes da Europa são despejados diariamente em África, independentemente das leis comunitárias para o tema.
A associação frisa ainda que a Europa, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul são os que mais utilizam os países africanos e outros subdesenvolvidos como aterros de material electrónico, nomeadamente as regiões da Nigéria, Gana, Paquistão, Índia e China.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários