Dois dias após ter chegado às lojas europeias, a Nintendo 3DS já tinha ultrapassado as 303.000 unidades vendidas, transformando-se na consola portátil da Nintendo que mais vendeu no fim-de-semana de lançamento. O recorde anterior pertencia à DSi e tinha sido estabelecido em 2009.

A versão da consola que permite jogar a três dimensões, sem óculos associados, foi num primeiro momento lançada no Japão, a 28 de Fevereiro último, onde, segundo a imprensa local, terá vendido 400.000 unidades só no primeiro dia.

O sucesso no mercado europeu desta vez vem acompanhado pela confirmação oficial da Nintendo, com base no painel de vendas interno da Nintendo of Europe, refere um comunicado enviado à imprensa.

Contactado pelo TeK, Nelson Calvinho, responsável pela Comunicação e Relações Públicas da empresa em Portugal, recusou-se a adiantar números relativos às vendas no mercado nacional, referindo apenas que foi "um bom lançamento".

Colocada à venda a 25 de Março, a nova consola da Nintendo está disponível nas cores azul mar e preto e veio acompanhada de um conjunto diversificado de 13 jogos, para abranger gostos e idades diferentes.

Até à E3, em Junho, deverão ser lançados mais de 30 jogos para a consola, alguns dos quais se espera que possam estar localizados em português.