A Nintendo vai disponibilizar no mercado um adaptador para as suas consolas portáteis de jogos DS e GameBoy Advance que permitirá aos utilizadores reproduzirem música e ficheiros de vídeo a partir das mesmas.




Mediante o adaptador, estas consolas que antes se limitavam aos jogos, podem agora reproduzir vídeo no formato MPEG4 e músicas no formato MP3, que podem ser ouvidas com ou sem auriculares.




As funcionalidades oferecidas com a introdução deste adaptador colocarão as consolas portáteis da Nintendo a um nível idêntico da PSP, a consola portátil da rival Sony, lançada no passado dia 12 de Dezembro no Japão.




A DS da Nintendo chegou ao mercado americano no dia 21 de Novembro e ao Japão a 2 de Dezembro último, registando um sucesso imediato. Mas a PSP acabou por gerar o mesmo nível de expectativa entre os utilizadores devido à sua capacidade de reproduzir música e ficheiros de vídeo no modelo original.




A Nintendo está assim a braços com uma dura batalha para defender a sua posição dominante no mercado das consolas portáteis, aligeirada pelo lançamento deste adaptador, que contudo acrescerá ao preço dos dispositivos.




Desde que foi lançada, a Game Boy Advances vendeu 58 milhões de unidades no mundo inteiro. A Nintendo diz que a DS, por sua vez, tive um começo bastante forte, com as encomendas a atingirem as 2,8 milhões de unidades até ao final deste ano.




Notícias Relacionadas:

2004-11-15 - DS da Nintendo pronta para chegar ao mercado


2004-09-22 - Sony e Nintendo preparam época de fim de ano lançando novas consolas