A Nintendo concebeu um novo tipo de comando para a consola Revolution que é completamente diferente dos que existem actualmente no mercado. Apresentado durante o Tokyo Game Show 2005, o dispositivo parece-se com um comando remoto de televisão e permitirá jogar com apenas com uma mão.

O comando combina botões e sensores que permitem jogar pressionando os botões e movimentando o aparelho no ar, substituindo a necessidade de operação com as duas mãos presentes na generalidade dos controles de consolas de vídeo.

A empresa demonstrou uma série de jogos utilizando o novo comando, que pode rodar no ar para reproduzir o movimento do lançamento de uma bola num jogo de basebol, cortar o ar como se fosse uma espada imaginária e girar de um lado para o outro como se estivesse a jogar ténis.

Além disto também há uma unidade adicional, ligada via cabo ao comando, que oferece outros recursos. Na exibição, o complemento foi usado num jogo que envolvia disparos com uma arma.

O novo design do comando faz parte da estratégia da Nintendo para a expansão dos jogos a uma vasta gama de utilizadores. A empresa espera que o novo conceito facilite a interacção dos utilizadores que não são tradicionalmente jogadores de consolas de vídeo.

Notícias Relacionadas:

2005-05-16 - Nova consola da Nintendo só estará disponível em 2006