A Nintendo vai lançar uma nova versão da sua consola portátil que integra uma tecnologia que permite jogar a três dimensões (3D) sem que os utilizadores precisem de óculos especiais.

O anúncio partiu da fabricante japonesa que, em comunicado à imprensa, adianta ainda que a nova versão da Nintendo DS será compatível com os jogos criados para os actuais modelos da consola, incluindo para a DSi.

A fabricante anunciou que a consola deverá começar a chegar às lojas até ao final do actual ano fiscal, que termina em Março de 2011, mas escusa-se, por enquanto, a avançar mais detalhes sobre o novo dispositivo, tais como preços ou a data oficial de lançamento. Mais detalhes foram remetidos para a apresentação que vai fazer na próxima feira internacional de videojogos E3, que terá lugar em Los Angeles (EUA), a partir de 15 de Junho.

Com o entusiasmo recentemente gerado em torno do 3D, a Nintendo não é a primeira a manifestar interesse em trazer os videojogos neste formato para as suas consolas. Ainda este mês a Sony anunciou que planeava uma actualização de firmware para a sua PlayStation 3 que vai permitir desfrutar de conteúdos a três dimensões na consola entretenimento doméstico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.