Os amantes dos videojogos no Japão estão à espera do dia 2 de Dezembro para receberem no seu país cerca de 400 mil unidades da nova consola da Nintendo, a Wii. O número de dispositivos colocados no mercado nipónico é quatro vezes superior ao de PlayStation 3 (PS3), da Sony, cujas vendas tiveram início no sábado passado.



O volume de equipamentos inicial, que foi avançado pelo jornal Nihon Keizai e citado por vários órgãos de comunicação internacional, deixa claro que não existirá escassez de oferta, ao contrário do que sucedeu com a PS3 que esgotou pouco tempo depois de estar no mercado.



A Wii está a ser produzida em massa até ao fim do ano, altura em que a empresa espera ter um milhão de plataformas prontas. Para responder á procura da consola, a Nintendo tem intenções de lançar alguns jogos populares como "Super Mario", "Gragon Quest" e outros até 2007.



O preço de venda da consola será de 211 dólares no Japão e está equipada com tecnologias e ferramentas de uso intuitivo por forma a que os utilizadores de todas as idades possam utilizá-la facilmente, defende a fabricante.



O dispositivo tem uma memória interna de 512 megabits e um cartão SD e permite que os utilizadores naveguem pela Internet.



Nos Estados Unidos a Wii é lançada no próximo Domingo, dia 19 de Novembro, embora ainda não seja conhecido o volume inicial de equipamentos disponibilizados.



Tal como o TeK publicou ontem, a mais recente consola da Sony, que começa a ser vendida este fim-de-semana nos Estados Unidos, padece de alguns problemas técnicos que prejudicam o desempenho dos jogos concebidos para as versões anteriores do equipamento. A incompatibilidade afecta os sons e gráficos de vários jogos que em certos casos nem chegam a funcionar, um factor que poderá vir a ameaçar a procura da PS3.

Notícias Relacionadas:

2006-11-14 - Primeiros erros de funcionamento marcam estreia da Playstation 3 no mercado

2006-09-15 - Wii da Nintendo já tem data de lançamento e preço estipulado