A VGC confirma que a Nintendo terá uma consola de última geração para apresentar em 2024. A plataforma cita fontes próximas da empresa que indicam que os kits de desenvolvimento já estão, inclusivamente, na possa de estúdios parceiros.
A consola deverá chegar ao mercado no segundo semestre do próximo ano. A gigante nipónica quer garantir que não haverá escassez de stock, por forma a chegar a todos os interessados sem as limitações que Sony e Microsoft enfrentaram aquando do lançamento dos seus últimos sistemas.
A VGC cita as mesmas fontes para noticiar que esta consola também será híbrida, tal como a Switch, e que contará com um display LCD, em vez de um premium OLED, para que o sistema possa ser comercializado por um preço mais comportável.
A maioria dos detalhes permanece um mistério e a Nintendo não comentou os rumores, após ser contactada pela VGC.
Importa recordar que a Switch vai para o seu sétimo ano de vida. Está previsto que as vendas da consola caiam consideravelmente, nos próximos meses, e o mesmo deverá acontecer com os jogos. Serkan Toto, analista especializado no mercado dos videojogos, disse à VGC que a única forma de recuperar desta quebra é lançando uma nova consola.
A Nikkei Asia afirmou, no passado mês de maio, citando fontes próximas da Nintendo, que a empresa estaria a trabalhar numa nova consola e sublinhou que o desenvolvimento estava a correr sem percalços. Na altura, o portal escreveu que "nenhum lançamento aconteceria antes da primavera de 2024", o que deixa a janela temporal sugerida pela VGC ainda mais realista.
Os analistas dizem ainda que a consola deverá chegar acompanhada de vários títulos de primeira linha, para aproveitar as compras de Natal.
Nada disto está oficialmente confirmado pela Nintendo, mas com as pistas a apontarem todas para o mesmo lado, é provável que a nova Switch esteja já em afinação para se estrear nas lojas em 2024.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários