Chegou às lojas japonesas no último sábado o mais recente elemento da família de consolas portáteis da Nintendo. A Nintendo 3DS permite jogar a três dimensões, sem óculos associados e já está a ser um sucesso no mercado nipónico.


De acordo com a imprensa local, só no primeiro dia de vendas a nova DS 3D conseguiu vendas de 400 mil unidades. Os números, que ainda não tiveram confirmação oficial da fabricante, a confirmarem-se, ficam muito acima das previsões.



Recorde-se que a Nintendo espera vender cerca de 1,5 milhões de consolas 3DS até final de Março no seu mercado doméstico. Se vendeu de facto 400 mil unidades no primeiro dia de comercialização terá conseguido, só aí, alcançar quase um terço do objectivo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A 3DS chega à Europa no próximo dia 25 de Março, tendo sido esta a segunda região do globo escolhida pela fabricante para lançar a nova consola, não aconselhável a crianças com menos de seis anos de idade.



No início deste mês a Nintendo assegurava que para o lançamento em Portugal, alinhado com o resto da Europa, a consola estará completamente localizada para português e estarão à disposição de quem a comprar 13 jogos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A componente 3D, que representa o principal atractivo da consola, também deve ser usada com moderação pelos mais velhos, recomenda a fabricante, que oferece no dispositivo a possibilidade de utilização sem as três dimensões activas.



A DS 3D tem ainda outros pontos fortes, como a conectividade que pretende fazer do dispositivo uma plataforma de acesso fácil à Internet, para jogar ou transferir conteúdos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nota de redacção: Reformulada uma referência a propósito da localização de menus da consola em português, com a substituição de em por para.