A Nissan mostrou na semana passada o TeRRA SUV, um carro inovador que substitui fisicamente o painel de instrumentos por um tablet. A marca prepara-se agora para apresentar o veículo, dia 27 deste mês, no Salão Automóvel de Paris.

Sem dispensar qualquer informação necessária à condução, o tablet que substitui o dashboard é colocado pelo condutor atrás do volante, podendo ser removido pelo mesmo no final de cada viagem. Para além da informação de velocidade e de outros indicadores de desempenho, quando inserido no carro, o dispositivo móvel permite também a utilização dos sistemas de navegação, modo de entretenimento e comunicação, entre outros.

Fora do carro, o tablet oferece todas as funções que se esperam de um dispositivo com as mesmas características, além de permanecer continuamente em contacto com o veículo. O seu conceito é simples: informações e comunicações sem interrupção, na estrada e em qualquer outro lugar.

[caption]nissan[/caption]

Com um design compacto e linhas desportivas, o novo Nissan TeRRA aposta também num melhor ambiente. Vem equipado com três motores elétricos, dois deles incorporados nas jantes, e é movido por uma célula de combustível de hidrogénio, não emitido gases poluentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.