A Nixius, novo parceiro para Portugal da MandrakeSoft, dedicada à produção de distribuições GNU/Linux, está a disponibilizar uma gama de PCs baseados em tecnologias ATX e Mini-ITX, com pré-instalação e pré-configuração do sistema operativo Mandrake Linux 9.2 Discovery (versão OEM), recentemente apresentado ao mercado internacional.



Segundo a empresa, estes sistemas desktop são vocacionados para a utilização pessoal ou de pequenas empresas e incluem assistência e um mês de Mandrake Club.



Os computadores disponíveis são das marcas ENSO Concepts (preparada pela Nixius), TranquilPC e Hush Technologies. Na promoção da Nixius também se incluem monitores LCD-TFT da Samtron de 15 ou 17 polegadas e, em alguns casos, impressoras multifunções da HP. Os preços variam entre os 1.100 e os 1.600 euros.



Segundo a promotora, a iniciativa pretende facilitar uma primeira abordagem dos novos utilizadores do GNU/Linux. A Nixius espera assim permitir uma mais fácil adaptação dos utilizadores a este sistema operativo e ao mesmo tempo aumentar a sua penetração no mercado desktop doméstico e empresarial.



Os produtos podem ser adquiridos a partir do endereço http://loja.sitaar.com.



Notícias Relacionadas:

2003-01-16 - MandrakeSoft declara falência

2002-09-28 - Já saiu a nova versão 9.0 do Mandrake Linux