A Insta360 tem vindo a refinar as suas câmaras de aventura, com capacidade de 360 graus, de forma a suprimir as exigências atuais. Com a ONE X, a empresa apresenta a capacidade de gravação em resoluções até 5,7 K, suportado por um estabilizador interno, que dispensa o uso dos habituais Gimbals. Segundo a fabricante, o dispositivo é suportado pelo algoritmo de estabilização FlowState, que analisa o movimento em todas as direções.

Para além de gravar vídeos a 5,7 K a 30 FPS, suporta 4 K a 50 FPS e 3 K a 100 FPS, permitindo registar imagens em câmara lenta. Se optar por fotografar, a câmara captura imagens de 18 MP. Como grava a 360 graus, os utilizadores podem utilizar a app (Android ou iOS) para reenquadrarem e reeditarem a melhor parte da imagem. A câmara conta com uma nova funcionalidade batizada de TimeShift, que permite aos utilizadores ajustarem a velocidade de diferentes partes do vídeo.

Através da aplicação poderá ainda remover automaticamente o selfie stick (que acompanha a câmara) das fotografias e vídeos, criando a ilusão de que a câmara está suspensa no ar. O efeito obtido é como se um drone “assistente” estivesse a filmar os utilizadores, seja numa corrida ou durante a prática de desportos radicais.

Ao utilizar o acessório Insta360 Drifter, que é um dardo para câmaras, os utilizadores podem disparar o dispositivo no ar, e obter imagens durante a planagem. São prometidos efeitos e ângulos de captura com efeitos únicos, salienta a fabricante.

A câmara é alimentada por uma bateria de 1.200 mAh removível, podendo ser substituída rapidamente. Para além de suportar ligações Wifi, o dispositivo conta com cabos de transferência Lightning, USB-C e microUSB, disponíveis na caixa. A câmara apresenta ainda duas capas, a Venture Case é uma carcaça rígida criada para gravar à tona da água, protegendo o dispositivo contra salpicos, podendo mergulhar até cinco metros. Já a Dive Case foi desenhada para quem deseje capturar imagens subaquáticas em 360 graus, até 30 metros de profundidade.

A Insta360 ONE X já se encontra em Portugal (ou através do site oficial) por um preço de 499 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.