No Moche XL Games World, “reinventar a experiência dos videojogos” passa também pela aprendizagem. No espaço Future World estão já a preparar-se as futuras mentes que, um dia, poderão dar a conhecer ao mundo o talento “made in Portugal”: tudo numa abordagem mais informal,  direcionada para quem está a começar a dar os "primeiros passos" ou até mesmo para os mais curiosos.

Para preparar os criadores de “amanhã” do mercado de videojogos, o programa do Future World permite um contacto direto com profissionais da área através de formações e workshops gratuitas. Organizado pelo Indie X, o espaço conta com oportunidades de aprendizagem em áreas do mundo do game development à semelhança do design, da produção e até de vertentes mais artísticas como a pintura digital e modelação tridimensional.

De acordo com Ricardo Correia, responsável pela organização do Future World, logo no primeiro dia, a lotação do espaço dedicado às formações esgotou. “As pessoas estavam a ocupar todo o espaço possível: sentados à volta da mesa do formador e até no varandim que lá existe. Estava tudo completamente cheio, o que quer dizer que há muita, mas muitas pessoas que têm curiosidade” por este mundo, indicou ao SAPO TEK.

“A experiência foi positiva e tivemos mais pessoas do que estávamos à espera, principalmente de escolas”, afirmou André Marques, da Ground Control Studios, ao SAPO TEK. Para o formador do workshop em Unity, um dos softwares de produção de videojogos mais utilizados por programadores indies, as formações contaram com uma grande adesão por parte das escolas secundárias e, tal como afirma, “foi bom ver que até os professores têm esse interesse em trazer os alunos para o Future World”.

A organização da iniciativa vai mantê-la, para já, somente no evento produzido pela e2Tech. “Quando pensamos no universo que representa o Moche XL Games World, o Future World é esta «falange» de formação, de tentar encaminhar os estudantes naquilo que pode ser a sua carreira e a falar com profissionais”, indicou Ricardo Correia ao SAPO TEK, acrescentando que a iniciativa vai continuar nas próximas edições “a aqui a unir os tantos «braços» do Moche XL Games World”.

SAPO TEK e SAPO Desporto no Moche XL Games World

O SAPO está no Moche XL Games World para conhecer todas as novidades do mundo dos videojogos e eSports. Acompanhe todas as notícias connosco e veja as fotos