A Nokia vai apresentar na próxima semana os seus primeiros smartphones Windows Phone, revelou um responsável da Microsoft, durante a conferência AsiaD, que decorre em Hong Kong.

Os equipamentos concebidos "à medida" do sistema operativo móvel da Microsoft são esperados desde que as empresas firmaram o acordo de parceria, anunciado em fevereiro deste ano.

O lançamento dos primeiros modelos está agora agendado para o Nokia World, um evento internacional da fabricante finlandesa a ter lugar em Londres, a 26 e 27 de outubro, quarta e quinta-feira.

A data de apresentação dos equipamentos foi avançada pelo presidente da divisão do Windows Phone na Microsoft, Andy Lees, durante uma conferência que está a decorrer esta semana em Hong Kong, sendo depois veiculada por meios internacionais como a AFP, o Engadget ou o Mashable.

A informação vai ao encontro da informação inicialmente avançada de que os primeiros Windows Phones da Nokia começariam a ser comercializados na Europa durante este ano.

O responsável revelou ainda que devemos esperar a apresentação não de um, mas de vários telefones Windows da Nokia, isto porque ter-se-á referido a "phones", no plural, notam os meios internacionais.

Andy Lees prometeu equipamentos com "hardware e software diferenciadores". "Estamos muito entusiasmados a respeito da entrada deles [Nokia] no mercado (…). Eles têm imensos recursos em todo o mundo e deverão funcionar como um acelerador para nós", afirmou o responsável, citado pela AFP.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico