Chama-se "Go wireless at home" e resulta da junção das ofertas da Nokia, que "contribui" com seu 770 Internet Tablet, e da Linksys, que acrescenta as suas soluções sem fios mais recentes. O pacote será inicialmente disponibilizado num conjunto de 12 países, onde se inclui a Alemanha, a Itália e a Espanha, deixando Portugal de fora.



Com o bundle de produtos para "Internet sem fios segura", a número um dos telemóveis e a unidade da Cisco afirmam querer dar mais liberdade aos utilizadores domésticos e empresariais que utilizem o Nokia 770 Internet Tablet sobre Wi-Fi. Com software baseado em Linux, o Nokia 770 também acede à Internet através de Bluetooth.



O pacote supõe vários opções de conectividade mediante router ou gateway, nomeadamente o Linksys WRT54GS Wireless-G Broadband Router com SpeedBooster e o WAG54GX2 Linksys Wireless-G ADSL Gateway com SRX200, baseado na tecnologia MIMO.



Numa primeira fase o bundle Nokia/Linksys estará disponível através de um link nos sites locais da gigante finlandesa no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Espanha, França, Áustria e Bélgica.



"O lar digital é actualmente uma das tendências mais entusiasmantes na indústria da electrónica de consumo", afirma Ari Virtanen, vice-presidente da área de Produtos Convergentes da Nokia, num comunicado de imprensa. "A Nokia quer por isso estar na linha da frente desse desenvolvimento ao fornecer soluções que façam crescer o número de dispositivos móveis destinados ao lar digital", acrescenta.



Notícias Relacionadas:

2005-07-22 - Cisco adquire empresa europeia de electrónica de consumo

2004-12-07 - Cisco e PT Comunicações promovem conceito de lar digital

2003-03-21 - Cisco fortalece área de redes domésticas com aquisição da Linksys