A última inovação da fabricante finlandesa Nokia para o lar denomina-se Mediamaster 230 S e consiste num receptor de televisão digital de satélite para o qual também é possível transferir imagens armazenadas em telemóveis.



O novo 230 S Mediamaster dá ao consumidor a possibilidade de transferir imagens digitais de telemóveis que integrem tecnologia Bluetooth 1.1 e câmara - como por exemplo o Nokia 7650 - que depois surgirão em formato alargado, no ecrã do aparelho de TV. O receptor de satélite digital apresenta uma capacidade de armazenamento simultâneo de 30 imagens.



Baseado na especificação Digital Video Broadcast (DVB), o Mediamaster 230 S suporta diferentes operadores de Pay TV através de um interface comum e fornece igualmente acesso a todos os canais gratuitos de televisão e rádio disponíveis.



De acordo com a fabricante, o Nokia Mediamaster 230 S é fácil de usar, apresentando as barras de navegação Nokia Navi no ecrã e um Electronic Program Guide (EPG), que permitem a rápida navegação entre a televisão e outros conteúdos digitais.



Os utilizadores poderão criar até oito listas pessoais com os seus canais preferidos. O Nokia Mediamaster 230 S faz-se igualmente acompanhar de alguns dos jogos mais populares da fabricante finlandesa como o Snake, o Tic-Tac-Toe e o recente Card Deck.



O dispositivo deverá chegar ao mercado europeu durante o último trimestre de 2002.



Notícias Relacionadas:

2002-07-11 - Nokia 7650 no mercado nacional a partir do mês de Julho

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.