A Adobe anunciou que irá fornecer software compatível com a linguagem JavaScript utilizada no browser da Fundação Mozilla. O código doado será a base para um novo projecto open-source chamado Tamarin, tutelado por ambas as empresas.
O software doado é o ActionScript Virtual Machine, o mesmo que é utilizado no Adobe Flash Player 9. Este código fará parte das próximas versões do Firefox, previstas para o início de 2008, afirmou Frank Hecker, director executivo da Fundação Mozilla, citado pelo C|net.
O standard utilizado no Tamarin irá implementar no Firefox a linguagem ECMAScript 4, desenvolvida pela ECMA International.
O objectivo deste projecto é unificar os scripts utilizados no Firefox e no Flash por forma a criar maior compatibilidade entre as duas plataformas, permitindo que os criadores possam conjugar as tecnologias utilizadas nos programas.
A Adobe defende que é possível "unir o HTML e o Flash em volta desta implementação de linguagem", salientando que, um script de qualidade elevada é "extremamente importante" para este tipo de projectos open-source.
Notícias Relacionadas:
2006-10-25- Adobe volta a apostar em software para leitura de ebooks
2006-10-19 - Versão beta do Flash Player 9 para Linux disponível para download
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários