A nova Insta360 Go 3 promete aliar funcionalidades típicas das câmaras de ação, compacta e com um ecrã com um tamanho generoso. O principal ponto diferenciador é que a pequena câmara pode ser desencaixada do corpo principal onde se encontra o ecrã, que a marca chamou de Action Pod.

Ambos podem depois trabalhar de forma independente, a pequena câmara (que a fabricante alega ser a mais pequena do género do mundo) e o corpo com o ecrã. Ambos podem interligar-se remotamente via Bluetooth, dispensando dessa forma o uso de um smartphone. O ecrã tátil tem 2,2 polegadas, em formato flip, permitindo colocar na posição que desejar.

A câmara grava a uma resolução de 2.7K (2720x1536), suportado por um sistema de estabilização de vídeo FlowState. A qualidade de áudio também promete ser superior, uma vez que a fabricante decidiu adicionar um segundo microfone.

Veja na galeria imagens do equipamento:

Para uma utilização em desportos aquáticos, a câmara tem certificação de prova de água até 5 metros, um aumento de profundidade face ao anterior modelo que apenas suportava 4 metros. No entanto, apenas pode utilizar o ecrã dentro de água, uma vez que o seu suporte Action Pod, apenas tem resistência a salpicos com certificação IPX4.

Ambos os componentes têm baterias independentes. A câmara tem uma bateria com uma autonomia até 45 minutos a gravar a um máximo de 1080p a 30 FPS. Mas quando está encaixada no Action Pod a autonomia sobe para os 170 minutos. Outra novidade é que a câmara deixa de limitar a gravação de 30 minutos dos modelos anteriores, podendo continuar a registar vídeo continuamente, limitado apenas pela autonomia do equipamento ou do espaço do armazenamento interno, que neste caso é de até 128 GB.

O modelo tem três modos de gravação, incluindo hiperlapses e câmara lenta, mas também sistema de pré-gravação, gravação em loop e captura temporizada.

A câmara pode ser adquirida no website oficial da marca e tem um preço de 429,99 euros para a versão de 32 GB. A câmara tem diferentes acessórios incluindo decalques coloridos e temáticos que podem ser comprados à parte para personalizar o equipamento.