Embora tenham sido lançadas no mercado norte americano quase em simultâneo, a Wii da Nintendo parece estar a ganhar a batalha da nova geração de consolas de jogos à PS3 da Sony. Os números agora revelados pela empresa de estudos de mercado NPD mostram que as vendas da nova máquina da Nintendo foram mais do dobro das registadas pela PS3.

Citada pela Reuters, a empresa que acompanha a evolução do mercado de consolas de vídeo de nova geração indica que até final de Novembro a Wii vendeu 476 mil unidades, apesar dos números da Nintendo apontarem para vendas de mais de 600 mil unidades só nos primeiros oito dias de comercialização. Os números da NPD aludem ainda a vendas de 197 mil unidades da PS3, enquanto a Xbox da Microsoft vendeu mais de 511 mil unidades, embora esteja no mercado já há um ano.

A guerra entre as consolas de nova geração está a aquecer também com os números de expectativas de vendas, sendo que a Nintendo revelou que quer vender 4 milhões de equipamentos em todo o mundo até 31 de Dezembro, o dobro dos valores divulgados pela Sony. Por seu lado a Microsoft deverá chegar ao final do ano com 10 milhões de consolas comercializadas a nível mundial.

O avanço da Microsoft, que começou a vender a Xbox 360 há um ano atrás, é significativo no valor acumulado, mas não garante obrigatoriamente maior volume de vendas mensais. A batalha deveria agora travar-se principalmente entre a Wii e a PS3, mas a Xbox 360 parece continuar a marcar pontos.

O preço mais baixo a que a Nintendo colocou a Wii nas lojas e a inovação trazida pelo sistema de controle remoto que se afasta do gamepad tradicional, poderão ser dois dos factores de maior apelo junto dos consumidores norte americanos.

Notícias Relacionadas:

2006-12-07 - Cinco mil equipamentos assinalam chegada da Wii ao mercado português

2006-11-29 - Norte-americanos compram mais de 600 mil consolas Wii nos primeiros oito dias

2006-11-15- Nintendo prepara 400 mil Wii para lançar no mercado nipónico

2006-11-14- Primeiros erros de funcionamento marcam estreia da Playstation 3 no mercado