A Microsoft está a preparar-se para lançar em breve uma nova funcionalidade para a Xbox One. De acordo com Larry Hryb, Diretor de Programação para a Xbox Live, a mais recente atualização ao Guide permite ao utilizador não só obter mais informação acerca dos videojogos que os seus amigos estão a jogar, mas também comprá-los caso ainda não os tenha.

Para testar a nova funcionalidade, o utilizador precisa apenas de visitar um dos perfis da sua lista de amigos e pesquisar que títulos andam a jogar. A atualização poderá também levá-lo para o clube oficial do videojogo em questão, caso esteja interessado em aprender mais sobre ele ou partilhar a sua opinião.

No entanto, tal como indica Larry Hryb, a nova funcionalidade está a ser implementada de forma gradual, sendo que nem todos os utilizadores da consola terão acesso imediato à nova atualização do Guide. Para já, as opiniões dos gamers no Twitter acerca da decisão da Microsoft não são unânimes: alguns apoiam-na e recebem-na com e entusiasmo, enquanto outros não ficaram totalmente convencidos.

Agora já pode pedir ao Google Assistant para ligar a sua Xbox One
Agora já pode pedir ao Google Assistant para ligar a sua Xbox One
Ver artigo

A Microsoft anunciou também neste mês a chegada da atualização de novembro para a Xbox One. Tal como indica a empresa, a grande novidade é a integração do Google Assistant na consola, algo que já estava a ser planeado desde setembro. Além disso, chegam também mudanças a nível das gamertags, assim como a aplicação de filtros de segurança no chat da Xbox Live.