Em junho de 2018, a Microsoft e a Google decidiram juntar forças para trazer o Google Assistant para a Xbox One. Após um período de desenvolvimento de mais de um ano, o projeto das duas gigantes tecnológicas está em vias de se concretizar oficialmente.

Os utilizadores da consola já podem participar no programa experimental de integração do assistente pessoal inteligente, anunciaram a Microsoft e a Google nos seus blogs.

À semelhança do que acontece com a Cortana e da Alexa, já presentes na Xbox One, os utilizadores poderão agora pedir ao Google Assistant para fazer uma variedade de ações: ligar ou desligar a consola, ou controlar o volume a gravar vídeos de jogos ou fazer capturas de ecrã para partilhar nas redes sociais.

Para adicionar um assistente virtual da Google à consola, o utilizador precisa primeiro de se juntar ao grupo criado pela Microsoft e, de seguida, configurar o dispositivo na aplicação Google Home. A partir daí, o utilizador necessita só de selecionar a opção "[beta] Xbox" e entrar na sua conta da Microsoft para começar a utilizar o Google Assistant.

Durante a sua versão inicial, o programa de integração do assistente da Google está apenas disponível em inglês. No entanto, ambas as empresas indicam que o suporte para outras línguas chegará em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.