A Epson anunciou dois novos modelos de projetores 3LCD com o objetivo de serem os mais leves e compactos do mercado, com capacidade de até 20 mil lúmenes de brilho. Os modelos EB-PU2220B e EB-PU2120W foram projetados para serem 70% mais compactos e 50% mais leves que o seu modelo anterior EB-L20000U. Os modelos foram projetados para utilização em eventos, na educação, no retalho e até no marketing experimental, refere a fabricante.
Além do seu tamanho e peso mais reduzidos, a Epson afirma que os novos modelos são mais fáceis de instalar e configurar. E podem ser utilizados tanto em grandes auditórios, como eventos de streaming, concertos ou conferências. A fabricante diz ainda que os projetores 3LCD trazem benefícios de sustentabilidade, uma vez que consomem menos energia. A marca passa imagem igualmente com a sua embalagem, com menos componentes, para reduzir a sua pegada de carbono.
Veja na galeria imagens dos projetores:
Esta nova série PU2000 tem três variantes de brilho, começando nos 13 mil lúmenes, 16 mil e 20 mil. Os modelos têm uma resolução nativa WUXGA (1920x1200) mas com melhoramento de 4K e HDR. Os projetores são ainda compatíveis com as lentes Epson existentes no mercado, para melhor controlo de projeção.
A marca diz que é possível emparelhar dois projetos compatíveis para duplicar a luminosidade, sem a necessidade de um computador ou software externo. Tem suporte a ligações NFC, permitindo a comunicação entre projetores e outros equipamentos inteligentes Android, mesmo quando está desligado.
Os projetores estão preparados para protegerem as lentes contra o pó, que inclui um motor ótico selado hermeticamente e uma unidade de fonte de luz laser para evitar a contaminação por pó, assim durar mais tempo, graças à certificação IP5x. Utiliza ainda um sistema de arrefecimento líquido para manter o projetor a funcionar de forma mais eficiente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários