A Epson anunciou dois novos modelos de projetores 3LCD com o objetivo de serem os mais leves e compactos do mercado, com capacidade de até 20 mil lúmenes de brilho. Os modelos EB-PU2220B e EB-PU2120W foram projetados para serem 70% mais compactos e 50% mais leves que o seu modelo anterior EB-L20000U. Os modelos foram projetados para utilização em eventos, na educação, no retalho e até no marketing experimental, refere a fabricante.

Além do seu tamanho e peso mais reduzidos, a Epson afirma que os novos modelos são mais fáceis de instalar e configurar. E podem ser utilizados tanto em grandes auditórios, como eventos de streaming, concertos ou conferências. A fabricante diz ainda que os projetores 3LCD trazem benefícios de sustentabilidade, uma vez que consomem menos energia. A marca passa imagem igualmente com a sua embalagem, com menos componentes, para reduzir a sua pegada de carbono.

Veja na galeria imagens dos projetores:

Esta nova série PU2000 tem três variantes de brilho, começando nos 13 mil lúmenes, 16 mil e 20 mil. Os modelos têm uma resolução nativa WUXGA (1920x1200) mas com melhoramento de 4K e HDR. Os projetores são ainda compatíveis com as lentes Epson existentes no mercado, para melhor controlo de projeção.

A marca diz que é possível emparelhar dois projetos compatíveis para duplicar a luminosidade, sem a necessidade de um computador ou software externo. Tem suporte a ligações NFC, permitindo a comunicação entre projetores e outros equipamentos inteligentes Android, mesmo quando está desligado.

Os projetores estão preparados para protegerem as lentes contra o pó, que inclui um motor ótico selado hermeticamente e uma unidade de fonte de luz laser para evitar a contaminação por pó, assim durar mais tempo, graças à certificação IP5x. Utiliza ainda um sistema de arrefecimento líquido para manter o projetor a funcionar de forma mais eficiente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.