A Toshiba lançou ontem a sua segunda geração de Tablet PCs, garantindo agora maior desempenho e autonomia, assim como capacidades de ligação wireless reforçadas e integrando o novo software de produtividade Office OneNote 2003 da Microsoft. O novo Portégé M200 deverá chegar ao mercado português em Dezembro e tem um preço de venda a público recomendado de 2.499 euros.

Tal como o seu antecessor, o Portégé M200 é um Tablet PC conversível, possuindo um teclado que pode ser posicionado em linha com o ecrã de forma a funcionar como um computador portátil. Esse teclado pode deslizar para baixo do ecrã se o utilizador desejar usar apenas as funcionalidades de escrita directa com a caneta no ecrã.

De acordo com declarações ao TeK de Jorge Borges, gestor de marketing de produto da Toshiba Portugal, o mercado exigia um Tablet PC mais robusto, com maior autonomia e conectividade, que assegurasse ao mesmo tempo uma melhor performance gráfica. Estas são as principais razões apresentadas para a chegada rápida ao mercado português do novo Portégé M200.

A plataforma Tablet PC é já utilizada em Portugal por diversas indústrias, onde se incluem a média, farmacêutica e seguradora, que segundo Jorge Borges usam esta plataforma aumentando a produtividade no seu trabalho, explica-se em comunicado.

Substituindo o Portégé 3500, o novo Tablet PC da Toshiba integra tecnologia móvel Centrino e conectividade Wi-Fi, assim como Bluetooth, reforçando a conectividade do equipamento. O controlador gráfico é o GeForce™ FX Go5200 da NVIDIA, com 32MB de memória DDR dedicada, e o ecrã tem 12,1 polegadas oferecendo uma resolução de 1400x1050 pontos por polegada. A nova caneta do Portégé M200 continua a permitir a escrita directa no ecrã mas possui vários botões programáveis que podem ser configurados para abrir programas ou fazer zoom.

Outra novidade é a integração pela primeira vez num Tablet PC da Toshiba do novo software de produtividade Office OneNote 2003 da Microsoft, que pretende facilitar a gestão da informação, quer ela esteja numa folha de cálculo, ficheiro de texto ou apresentação. O OneNote traz aos utilizadores a flexibilidade de um bloco de notas, permitindo que apontamentos tomados com a caneta sejam recolhidos de forma mais eficaz.





Notícias Relacionadas:


2002-11-08 - Fabricantes dão a conhecer modelos Tablet PC com plataforma Microsoft