Em tempo de compras de Natal já saiu a mini Pókemon, a primeira consola portátil de reduzido tamanho, fabricada pela Nintendo para a surcusal Pokemon dos Estados Unidos, especialmente para a loja Pokemon Center, que abriu portas a 16 de Novembro, no Rockefeller Center, em Nova Iorque.


A mini Pókemon, que só poderá adquirida a partir do site do Pokemon Center, é uma consola pequena do tamanho de um pager, com o peso de 85 gramas, que pode ser jogada individualmente ou em grupo. Este pequeno sistema funciona apenas com cartuchos miniatura de jogos Pókemon concebidos, em exclusivo, para aquele dispositivo.


Para que o conjunto mini Pókemon fique completo é necessário também adquirir a mini Pókemon Party, onde os jogadores podem correr, saltar, dançar, tocar e brincar com os seus Pókemons favoritos, assim como os três mini-jogos Pókemon de pacote, que incluem o Pokemon Pinball, a versão mini do popular Game Boy com características do reino da fantasia. Dentro daquele trio de jogos, para além do Pinball, a criança pode encontrar também o Pókemon Zany Cards, o jogo de cartas e a colecção de Puzzles Pókemon, de que se destaca o Pókemon clássico, que deixa os jogadores apanharem e armazenarem mais de 80 Pókemons, se conseguirem resolver os puzzles até ao fim.


O mini Pókemon incorpora tecnologia de infra-vermelhos, que possibilita a conexão de mais de cinco mini Pókemons a uma distância de um metro. Deste modo, os jogadores podem competir com outros, sem a presença de quaisquer fios.


As novas características de mobilidade e leveza tornam este sistema compacto de jogos mais interactivo, pois o motor trovão vibra, adicionando realismo nos jogos, enquanto o sensor de colisão vai detectando movimento e responde de acordo com as coordenadas obtidas.


A mini Pókemon está apenas disponível em forma de Wooper azul, de Chikorita verde e de Smoochum púrpura. Utiliza uma bateria fina para obter maior potencia, oferecendo 60 horas de jogo contínuo. O mini Pókemon custa cerca de 40 dólares (9 mil escudos ou 44 euros) e o pacote adicional de jogos tem um preço de 12 dólares (2.700 escudos ou 13 euros). Todos estes mini produtos Pókemon estão unicamente disponíveis na loja Pokemon Center, através da sua página Web.

Notícias Relacionadas:


2001-09-05 - Pokémon vai ter consola de jogos própria


2000-10-23 - Pokémon bate Pokémon


2000-07-07 - Pokémon sustenta Nintendo