A HP estabeleceu uma parceria com a reconhecida marca da áudio Bang & Olufsen. O acordo surge vários meses depois de a Apple ter adquirido a Beats Audio, empresa que até então fornecia a tecnologia de som que equipava os computadores e tablets da Hewlett-Packard.

A gigante da área do som Bang & Olufsen foi a escolhida pela HP como parceira para prosseguir o legado de som de qualidade nos seus equipamentos. As tecnologias desta empresa vão permitir um "ajuste personalizado" nos próximos dispositivos da HP, ficando prometido um som ainda mais definido através do isolamento do circuito de áudio e da redução da quantidade de metal usado na entrada dos auriculares.

Conforme refere o Engadget, a HP afirma que, relativamente ao software, irá oferecer um novo painel de controlo de áudio para que os utilizadores dos seus dispositivos possam personalizar a qualidade do som, sendo também possível fazer ajustes manuais.

A imprensa internacional revela que os primeiros dispositivos fruto da nova parceria devem chegar ao mercado ainda durante esta primavera.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico