A Panda Software está a anunciar a disponibilização do DesktopSecure, uma solução residente de segurança para estações de trabalho Linux, que inclui protecção anti-malware, personal firewall e tecnologias de prevenção de intrusos para combater ataques maliciosos e worms de rede.



O DesktopSecure é, segundo a fabricante, um produto destinado tanto à utilização doméstica como empresarial pois " integra a protecção anti-malware mais avançada, gerida a partir de uma consola gráfica", refere a Panda Software num comunicado enviado à imprensa.



O produto "consolida a protecção da rede", acrescenta a fabricante, ao incluir igualmente uma firewall avançada e um sistema de prevenção de intrusos. "Isto garante protecção contra ameaças de rede como worms e outro tipo de ataques que de outra forma veriam os computadores Linux um potencial ponto fraco nas defesas empresariais", diz João Caires, Business Director da Panda Software Portugal.



A versão beta do DesktopSecure está disponível para download a partir do endereço www.pandasoftware.com/download/beta. A versão final da nova solução de segurança será oferecida gratuitamente a utilizadores domésticos. O produto pode ser instalado em todas as distribuições do Linux e inclui suporte adicional para as distribuições mais utilizadas nas versões empresariais, salienta a Panda Software.



Notícias Relacionadas:

2004-10-26 - Panda Software apresenta nova geração GateDefender

2004-08-26 - Panda integra tecnologia de prevenção em soluções antivírus