A nova versão do Android, designada Ice Cream Sandwich, deverá ser apresentada já na próxima semana, avança a imprensa internacional, com base em informação disponibilizada, provavelmente por engano, no canal do YouTube destinado a programadores de Android.

Segundo relata a C|Net, durante a manhã de ontem foi reservado no canal oficial do YouTube um espaço destinado a um vídeo chamado "lançamento do ICS" (Ice Cream Sandwich). Mais tarde, a referência foi retirada.

"Este evento já não está disponível. Pedimos desculpa pelo incómodo", passou a ler-se no espaço onde antes constava uma janela destinada à visualização de um vídeo, provavelmente da transmissão de um evento da Samsung a ter lugar na próxima terça-feira.

De acordo com o site especializado, a apresentação do novo sistema operativo - destinado tanto a smartphones como a tablets - deverá acontecer durante um evento que a fabricante coreana agendou para essa data, em San Diego, Califórnia (EUA).

Os rumores apontam no sentido da apresentação de um novo telefone Android por parte fabricante, provavelmente o aguardado Nexus Prime, que será o próximo "telefone da Google", pelo que seria de esperar também que servisse de plataforma para estrear a nova versão do SO móvel da marca.

Recorde-se que o diretor executivo da Google já tinha confirmado que a próxima versão do Android seria apresentada algures entre Outubro e Novembro. Desta feita, a empresa recusou-se a comentar o "incidente".

Nota da Redação: A Samsung e a Google emitiram entretanto um comunicado adiando o evento agendado para 11 de Outubro. Não foi avançada nova data nem revelado qual o propósito do evento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.