A última semana foi prolífica em rumores relativamente à nova consola da Nintendo. Se por um lado diziam que a Wii U deixaria de ser produzida já este ano - algo que a tecnológica veio desmentir -, surgiram relatos em como já há estúdios com acesso ao kit de desenvolvimento. E como vivemos na era da informação e da partilha, não tardaram a surgir as primeiras imagens.

A NX, nome de código que tem sido usado para definir o novo sistema de jogo, surgiu primeiro numa imagem na semana passada, mas muitos duvidaram da sua veracidade. Agora volta-se a mostrar nos mesmos moldes e em dose dupla, no Reddit.

A parte que mais tem gerado conversa é que estas alegadas versões da consola NX - ou parte dela e já explicamos porquê - são iguais a uma patente registada pela Nintendo no final do ano passado. Será a tecnológica a seguir o seu roteiro ou apenas pessoas muito versadas em Photoshop?

As imagens, a patente e os rumores batem certo com um outro relato de 2014 - a Nintendo estava a trabalhar com a Sharp no desenvolvimento de ecrãs com formato diferente aos tradicionais retângulos. Será esta mesmo a NX?

Outra parte interessante destas possíveis revelações é o facto de as imagens mostrarem aquilo que é ‘parte’ da consola. Outras indicações não confirmadas apontavam para a intenção da Nintendo em criar um sistema híbrido. Ou seja, uma consola doméstica, mas em que parte dela podia ser levada para fora de casa. O que vê nas imagens pode também ser interpretado como uma evolução do GamePad  da Wii U.

Os comentários na Internet não se fizeram tardar e uma boa parte deles foca-se no facto de apenas haver joysticks e não botões físicos, pelo menos na parte frontal do equipamento.

Nota de redação: Informações posteriores à publicação do artigo dadas pelos criadores dos dois projetos davam conta que as imagens não dizem respeito a qualquer produto da Nintendo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.