A facilidade de utilização é a expressão chave que a Novell quer associar ao seu novo Suse Linux Enterprise Desktop, apresentado ontem na CeBIT. O sistema operativo vai estar nas lojas neste Verão e a empresa espera garantir um crescimento da quota de mercado do Linux nos computadores empresariais.

Jeff Jaffe, vice presidente executive e CTO da Novell, afirma que o sucessor do Linux Desktop 9 a empresa está posicionada para preencher uma falha no mercado relativa à oferta para o empregados de escritório.

Segundo o comunicado da empresa, o novo sistema operativo contém tecnologias inovadoras e melhorias a nível da funcionalidade que facilitam a gestão de energia, pesquisa integrada e vários aperfeiçoamentos a nível aplicacional, para além de um interface gráfico de alto desempenho.

A Novell realizou testes de usabilidade junto de utilizadores durante mais de 1.500 horas, explica a empresa, testando cada uma das novas funcionalidades do Suse Linux Enterprise Desktop para assegurar o melhor desempenho em ambiente profissional.

A empresa cita ainda a Ovum para mostrar que o crescimento dos sistemas operativos Linux não está a ser muito efectivo nas empresas, uma realidade que a Novell espera mudar com esta nova versão do seu Suse Linux.

Notícias Relacionadas:

2004-11-10 - Novell volta ao mercado de sistemas Linux para o desktop