A Microsoft confirmou um novo adiamento na data de lançamento do Office 2007. De acordo com as indicações fornecidas pela empresa em Março passado, o código do Office estaria fechado até Outubro deste ano e a distribuição do sofware, ao consumidor final, arrancaria logo em Janeiro, acompanhando o lançamento do novo Windows Vista. Às empresas (grandes clientes) o Office 2007 chegaria no início do quarto trimestre de 2006.



O novo adiamento é justificado com questões de performanece do software, detectadas nas versões de testes que vêm sendo experimentadas por grupos de utilizadores fechadas e mais recentemente pelo público em geral.



Para já não é claro se o atraso no lançamento do Office 2007 implicará também um novo adiamento do Windows Vista, por forma a manter um lançamento conjunto como era intenção da empresa.



O calendário fornecido pela Microsoft indica agora que o código do Office 2007 deve estar concluído no final do ano - altura em que os grandes clientes devem ter logo acesso à suite - e que o software chegue ao consumidor final "nos inícios do ano", não havendo para já uma data definida.



"Com base em testes internos e no feedback da beta 2 em torno da performance do produto, estamos a realinhar os nossos prazos de entrega do sistema 2007 para o final do ano 2006, com a generalização dessa disponibilização prevista para o início de 2007", indica uma declaração da empresa citada pela C|Net. ."O feedback relativamente à qualidade e performance irá determinar datas exactas", acrescenta a mesma declaração.


Notícias Relacionadas:

2006-05-30 - Versão portuguesa do Office 2007 chega ao mercado em Janeiro

2006-05-24 - Arranca segunda beta do Windows Vista e do Office 2007

2006-03-22 - Lançamento do Windows Vista atrasado para Janeiro do próximo ano