Já há data oficial para o lançamento de uma nova versão do Angry Birds e não será preciso esperar muito mais para meter os dedos em novos níveis e novos pássaros da popular sequela, porque a disponibilização foi agendada já para o próximo mês.

Angry Birds Space é o nome deste episódio, com estreia marcada para 22 de março, revela a Rovio, num vídeo colocado online para promover a novidade, empresa responsável pela criação daquele que será provavelmente o mais popular jogo para dispositivos móveis.

O novo episódio chega um ano após o lançamento do Angry Birds Rio, que se apresenta como a última versão multiplataforma da saga do título que consiste em ajudar um grupo de pássaros a empreender a sua vingança contra os porcos que lhes roubaram os ovos. A dinâmica é simples atirar pássaros (com diferentes características competências em matéria de arremesso) contra os porcos, de maneira a destruí-los.

Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre as características desta nova season, mas a Rovio apresenta a NASA e a National Geographic como parceiros para o lançamento e avisa que, tendo o Espaço como cenário, o melhor é os jogadores prepararem-se para as consequências da falta de gravidade.

Numa altura em que as diferentes seasons e versões para múltiplas plataformas do Angry Birds já foram descarregadas mais de 700 milhões de vezes, a produtora assegurou também, a semana passada, a disponibilização da muito antecipada versão do jogo para o Facebook, mantendo a mesma simplicidade que caracteriza o título mas com um funcionamento e características adaptadas à utilização na maior rede social do mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes