Os LEDs coloridos e luminosos são já a principal imagem de marca dos gamers e se praticamente já não existiam periféricos e equipamentos dedicados aos videojogos sem este tipo de iluminação, a Brennenstuhl achou que os blocos de tomadas, essenciais para manter todas as consolas, monitores e PCs a trabalhar também deveria ter um toque de design semelhante. E assim nasceu a gama GSL 05 USB da empresa especialista em cabos e soluções de energia e iluminação, distribuído pela Hama em Portugal.
O bloco é composto por cinco tomadas elétricas convencionais, colocadas com um ângulo de 45º para acomodar todo o tipo de ligações. Além disso suporta duas entradas diretas via USB para alimentar equipamentos como smartphones ou tablets. Conta ainda com um interruptor de corrente, de forma a ajudar na otimização do consumo energético dos equipamentos ligados ao bloco.
Veja na galeria imagens do bloco elétrico:
Mas o que distingue este bloco de outras propostas é a possibilidade de personalização de cor e luz dos seus LEDs. O equipamento permite optar entre cinco cores (vermelho, azul, verde, púrpura e branco) e oito perfis de alteração de cor luz, garantindo ainda uma função de memória para que se lembre da última cor que utilizou. A iluminação estende-se ao longo do bloco em forma de colmeia, adaptando-se aos perfis de cor do setup de gaming.
O bloco tem um cabo com 1,5 metros e uma potência máxima geral de 3,680 W. As duas portas USB têm uma corrente de carga total máxima de 2.400 mAh. O equipamento oferece ainda proteção contra contactos acidentais, sobretudo importante na presença de dos mais pequenos.
O GSL 05 USB já está disponível no mercado por 59,90 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários