A London Block Exchange anunciou um novo cartão de débito que permite aos seus utilizadores gastarem Bitcoin como se fosse dinheiro normal. O cartão, que vai ser lançado no Reino Unido ao longo das próximas semanas, junta ainda suporte para outras criptomoedas, como a Ripple, a Litecoin, a Monero ou a Ethereum.
Na prática, o Dragoncard é o primeiro cartão que permite a conversão automática de moedas digitais em libras. Tanto a plataforma onde o cartão opera como a aplicação que o acompanha são encriptadas pelo mesmo sistema de segurança que é utilizado na rede bancária britânica e ambas foram já aprovadas pelas autoridades responsáveis.
Quando utilizado para pagar compras, será cobrada uma taxa de conversão de 0,5% por transação. O cartão tem um custo único de 20 libras e, adicionalmente, cobrará ainda uma pequena taxa por cada levantamento nas caixas automáticas.
As transações de Bitcoin não são propriamente rápidas, chegando a demorar vários minutos ou até mesmo horas, o que tem levado a comunidade de entusiastas a desconsiderar a moeda como método de pagamento no mundo real. Neste caso, a London Block Exchange trata da conversão em tempo real, suprimindo esta dificuldade.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários