A London Block Exchange anunciou um novo cartão de débito que permite aos seus utilizadores gastarem Bitcoin como se fosse dinheiro normal. O cartão, que vai ser lançado no Reino Unido ao longo das próximas semanas, junta ainda suporte para outras criptomoedas, como a Ripple, a Litecoin, a Monero ou a Ethereum.

Na prática, o Dragoncard é o primeiro cartão que permite a conversão automática de moedas digitais em libras. Tanto a plataforma onde o cartão opera como a aplicação que o acompanha são encriptadas pelo mesmo sistema de segurança que é utilizado na rede bancária britânica e ambas foram já aprovadas pelas autoridades responsáveis.

Quando utilizado para pagar compras, será cobrada uma taxa de conversão de 0,5% por transação. O cartão tem um custo único de 20 libras e, adicionalmente, cobrará ainda uma pequena taxa por cada levantamento nas caixas automáticas.

As transações de Bitcoin não são propriamente rápidas, chegando a demorar vários minutos ou até mesmo horas, o que tem levado a comunidade de entusiastas a desconsiderar a moeda como método de pagamento no mundo real. Neste caso, a London Block Exchange trata da conversão em tempo real, suprimindo esta dificuldade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.