Os utilizadores do Exchange 2000 já podem efectuar o download gratuito da segunda edição do Service Pack para esta plataforma de messaging e de colaboração que, segundo a Microsoft, "disponibiliza uma melhor fiabilidade, administração e suporte".



Entre as novas funcionalidades, contam-se ferramentas de diagnóstico, implementação e migração - características direccionadas para os administradores de sistemas - e melhorias destinadas ao utilizador final, de forma a fornecer uma melhor navegação.



O Service Pack 2 para o Exchange 2000 introduz várias alterações ao Outlook Web Access, uma ferramenta que permite a qualquer utilizador aceder às suas pastas do Exchange Server através de um browser de navegação na Web.



O calendário desta aplicação inclui uma forma de visualização que exibe vários dias, incluindo visualizações de dias descontínuos e um novo suporte do clique duplo no rato, permitindo que, por exemplo, ao clicar duas vezes num determinado período de tempo, se crie uma marcação de um novo compromisso. Os novos controles do calendário também aperfeiçoam o desempenho, oferecendo ainda novas funcionalidades.



O Outlook Web Access passou também a integrar janelas pop-up de avisos de compromissos e eventos, incluindo uma funcionalidade que lista todos os avisos não abertos numa única janela. Os utilizadores podem ainda pesquisar a sua caixa de correio electrónico, bem como ver e editar mailing-lists guardadas na sua pasta de Contactos. Melhorias a nível da visualização e navegação permitem passar para o item a seguir ou anterior para ler email e efectuar pesquisas por palavras.



Sendo esta aplicação uma ferramenta para "trabalhadores em movimento" acederem ao seu email, calendário, contactos e informação sobre trabalhos colaborativos a partir de qualquer PC ligado à Internet, a Microsoft criou uma nova página de saída de modo a que os utilizadores possam encerrar uma sessão do Outlook Web Access com segurança. Para os administradores de sistemas, estão também disponíveis opções de personalização que permitem remover partes da aplicação.



Com o Service Pack 2, a ferramenta de migração foi alargada para permitir a transferência de caixas de correio do Exchange 2000 entre empresas que utilizam o software. Esta capacidade facilita a mudança de caixas de correio no caso de fusões entre empresas e outras mudanças organizacionais. Esta versão do Service Pack inclui as funcionalidades e códigos de correcção do Service Pack 1.


Notícias Relacionadas:

2001-01-25 - Software de videoconferência para Microsoft Exchange
2001-11-22 - Oracle apresenta programa de migração para Microsoft Exchange

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.