A Apple já tinha confirmado que nas primeiras 24 horas tinha recebido 2 milhões de encomendas do novo iPhone 5, e a fasquia de vendas para os primeiros dias tinha sido colocada bem alto, nas 10 milhões de unidades. Mas os primeiros números mostram que ainda falta bastante para chegar a esse valor.

Segundo os primeiros números já divulgados, foram vendidas 5 milhões de unidades do novo smartphone no primeiro fim-de-semana de comercialização, depois das lojas do primeiro grupo de países eleitos terem recebido o equipamento na passada sexta feira, 21 de setembro.

A expectativa era elevada, e o TeK deu conta das habituais filas para comprar o iPhone, cujos números voltaram a superar as vendas do iPhone 4S, como tinha acontecido nas pré-reservas.

[caption]Nome imagem[/caption]

Apesar das muitas críticas ao sistema de mapas, a nova versão do sistema operativo iOS já foi descarregada por mais de 100 milhões de utilizadores, que podem assim beneficiar das novidades em equipamentos a partir do iPhone 3S.

Na próxima sexta-feira, 28 de setembro, o iPhone 5 chega a mais duas dezenas de países, entre os quais se conta Portugal. A Vodafone e a TMN já abriram os pré-registos na quinta feira passada e a TMN terá mesmo realizado a primeira venda aos dois minutos do dia 21 de setembro, embora só possa entregar os aparelhos esta sexta-feira.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador