Steve Jobs, o presidente da Apple e - quase sempre na história da empresa - o porta-voz dos grandes lançamentos vai abrir a próxima edição da Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência anual de programadores da Apple.



O evento arranca a 7 de Junho e, como é habitual, volta a ser um dos mais concorridos do ano no sector das tecnologias. Nesta edição 2010 foram apenas necessários oito dias para que os 5 mil lugares disponíveis ficassem preenchidos.



Quem estiver presente ficou hoje com a garantia de que irá ouvir Steve Jobs logo no arranque dos cinco dias de conferência. O que ainda não se sabe é o conteúdo do discurso, mas é impossível esquecer que o certame foi palco para apresentar algumas das principais novidades da marca nos últimos anos, como o iPhone.



Informação que já circula na imprensa estrangeira garante que Steve Jobs já terá escrito num email a um cliente que este "não ficará desiludido" com o seu discurso. Detalhes confirmados não existem. Mas há suspeitas.



Nos últimos tempos as histórias de iPhone desaparecido, que foi parar às mãos de um blog de tecnologia, animaram a imprensa e podem ter desvendado antes de tempo o grande anuncio da próxima WDF se, como a maioria espera, a Apple voltar a escolher aquele palco para anunciar mais uma evolução do seu popular smartphone.



O WWDC tem este ano como tema principal o fornecimento de conteúdos avançados para técnicos em cinco tecnologias chave: Application Frameworks; Internet e Web; Gráficos e Media; Ferramentas de Desenvolvimento; e Core SO. Mais de 100 sessões técnicas abordam os temas.