A Amazon deverá lançar um novo Kindle em Agosto deste ano, garantem vários meios de comunicação internacionais.

A informação foi primeiro avançada pela Bloomberg, que citava "fontes anónimas", e ainda não foi confirmada oficialmente.

Segundo a agência noticiosa, o próximo leitor de ebooks da Amazon não terá ecrã táctil nem imagens a cores, mas deverá permitir a visualização de imagens com maior definição e será mais rápido no processamento.

A ideia de um Kindle com ecrã a cores também já tinha sido afastada pelo CEO da empresa, Jeff Bezos, durante o encontro anual de accionistas, que teve lugar no início da semana passada. O responsável terá adiantado também que "tem visto muita coisa no laboratório mas nada que esteja já pronto para entrar em produção", cita o The Wall Street Journal.

A C|Net realça a notícia de Março do The New York Times que afirmava que a Amazon tinha comprado a Touchco, uma empresa que desenvolve painéis multitouch flexíveis - pelo que a próxima evolução do dispositivo dedicado aos livros electrónicos poderá ir nesse sentido.

De fora fica também a possibilidade de transformação do Kindle num aparelho destinado a outras funcionalidades, depois de Jeff Bezos ter afirmado que a Amazon pretende continuar a centrar o desenvolvimento do Kindle naquilo que ele sempre foi: um leitor de ebooks.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.