Apresentado pela primeira vez durante a Consumer Electronics Show 2004 em parceria com a Microsoft, o leitor digital Zen Portable Media Center da Creative deverá chegar ao mercado durante a segunda metade deste ano, informa a fabricante em comunicado enviado à imprensa.



Desenvolvido a partir dos anteriores leitores portáteis de áudio digital e de disco rígido da Creative, o Zen Portable Media Center é um dispositivo de entretenimento para imagens, vídeo e música digital.



Equipado com a edição Media Center do software Windows Mobile da Microsoft, o Creative Zen Portable Media Center caracteriza-se por apresentar um ecrã LCD, comandos de navegação, USB 2.0 e tecnologia Smart Sync. Com 14,45 cm por 8,57 cm, este sistema totalmente portátil suporta, segundo a sua fabricante, centenas de horas de vídeo e milhares de músicas e imagens.



"O Creative Zen Portable Media Center é exemplo de como podemos aumentar as potencialidades do PC e superar as capacidades da electrónica de consumo", refere Sim Wong Hoo, presidente e CEO da Creative Technology.



O dispositivo foi vencedor de um dos prémios "Best of CES", na categoria de Áudio e Vídeo Portátil, um prémio de reconhecimento a produtos tecnológicos de consumo, apresentados na feira International Consumer Electronics 2004.



Este foi o segundo ano consecutivo que a Creative ganha o prémio "Best of CES". Em 2003, com o Creative Prodikeys, uma combinação entre um teclado de música e um teclado para PC, a empresa foi vencedora na categoria de "Home Audio".



Notícias Relacionadas:

2004-01-08 - Discurso de Bill Gates na CES mostra Microsoft na rota do seamless computing