A Xiaomi tem um novo mini-PC. Chama-se Ningmei Rubik’s Cube e foi lançado através de uma plataforma de crowdfunding da empresa, a Youpin, tendo já alcançado as metas necessárias para garantir que vai chegar ao mercado.

Como o nome indica, o equipamento assemelha-se a um cubo de Rubik nas dimensões e na forma. Mede 62x62x42 milímetros e pesa 145 gramas. Outra das curiosidades deste dispositivo, além do tamanho, é o facto de contar com uma versão Homem de Ferro, alusiva ao super-herói da Marvel, com acabamentos em vermelho e dourado.

 Veja na galeria o novo mini-PC da Xiaomi

Em termos de especificações, este mini-PC conta um processador Intel Celeron de quatro núcleos J4125 e placa gráfica integrada Intel UHD Graphics 600. Tem uma RAM de 8 GB e 256 GB para armazenamento SSD ou, numa versão mais modesta, 128 GB para storage em SSD e 6 GB de RAM.

Garante suporte para vídeo em 4K, bluetooth e Wi-Fi (2,4 e 5 GHz). Conta com duas portas USB 3.0 e uma porta USB-C, leitor de cartões SD, uma entrada HDMI e uma saída de áudio.

Está em pré-venda na China, sem indicação para já de disponibilidade noutros mercados, com preços entre 999 e 1.349 yuans (entre 128,173 euros, ao câmbio atual).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.