A especialista em equipamentos de vigilância e segurança HIKVISION lançou o novo sistema de alarme AX Pro, desenhado para utilização nas residências, como em espaços comerciais, tanto em pequenas como médias empresas. A fabricante salienta que esta solução é mais inteligente e baseia-se em tecnologia sem fios de última geração, permitindo a supervisão remota dos espaços vigiados.

Mediante as necessidades dos utilizadores, a marca oferece diferentes acessórios que podem ser geridos através da aplicação Hik-Connect. Para além do AX Pro, os equipamentos de vídeo, intercomunicador e controlo de acessos podem ser controlados com um simples smartphone, de forma remota.

Entre os equipamentos encontra-se o PIRCAM sem fio, um sistema com câmaras de alta resolução para a captura de imagens. O seu LED de infravermelho garante a visualização de locais sem iluminação, prometendo um alcance amplo na deteção. A empresa tem ainda detetores de inércia de contacto magnético, que podem ser usados em portas e janelas que na mínima vibração faz acionar o alarme. Há ainda um sistema de videovigilância para o controlo de acessos ou vigiar o que está a acontecer em cada momento nos locais instalados.

Considerando que a HIKVISION tem clientes como a Prosegur, Securitas e Esegur, pode requisitar um sistema de segurança sem interrupções e com acompanhamento profissional 24/7.

Entre outros acessórios constam detetores de incêndio e inundação, sirenes internas ou externas e controlo remoto com funções personalizáveis. Também pode optar por um botão de emergência portátil, para acionar o sistema em caso de necessidade, por exemplo, quando vê que as instalações ou funcionários possam estar em risco.

Por fim, a empresa realça que o AX PRO não necessita de cabos ou fazer obras nas instalações para a sua instalação. O sistema pretende ser fácil de montar, destacando ainda o seu design simples e pouco intrusivo.