A Microsoft vai lançar um site onde dará a conhecer os mais recentes avanços nos trabalhos desenvolvidos a partir dos seus laboratórios Linux. O objectivo é obter feedback dos clientes que costumam combinar o software proprietário da gigante americana com software open-source.



A Microsoft mantém uma instalação Linux na sua sede em Washington, EUA, onde realiza análises competitivas e testa a compatibilidade dos produtos open-source, incluindo Linux, com o seu software.



Denominado Port 25, este novo canal de comunicação permitirá aos clientes Microsoft colocarem perguntas ou pedirem informações aos investigadores da empresa, nomeadamente perguntar qual a melhor forma de testar a utilização de um desktop Linux com software de directório da Microsoft.



Através do Port 25 serão igualmente disponibilizadas entrevistas com os investigadores da Microsoft ligados ao open-source e ao mundo Unix, segundo indicou Bill Hilf, director geral para o grupo de estratégia de plataformas da Microsoft, citado pela C|Net. "O site será um interface para tudo aquilo que se faz nos laboratórios open-source da Microsoft, onde haverá muita gente a deixar os seus posts - onde eu e outros membros da equipa nos incluímos”, acrescentou.



Com o site, Bill Hilf diz que o mais importante é obter a opinião dos clientes. "O feedback dos utilizadores irá contribuir para melhorarmos a interoperabilidade entre os dois produtos", sublinha.



Notícias Relacionadas:
2005-09-02 - Estudo indica que Linux é 40% mais barato que o sistema operativo Windows

2005-06-06 - Comissão Europeia avalia novas propostas da Microsoft para interoperabilidade

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.