A Logitech revelou a chegada da sua nova gama de ratos e teclados para profissionais ao mercado. A fabricante destaca a estreia do teclado MX Keys S com layout em português, que chega às lojas em cores branco e preto grafite. Zuriñe Martin, diretora de marketing da Logitech para o Sul da Europa, que esteve em Portugal para apresentar os produtos, afirma que a decisão foi feita graças à força e apoio da comunidade no mercado nacional.

Fazendo um breve apanhado do percurso da empresa suíça, que se estreou no mercado em 1981, esta dedica-se tanto ao design como à criação de novas tecnologias. Mas o design continua a ser uma das suas prioridades. As suas linhas dividem-se entre a Logitech G para gaming e Logitech for Creators, com produtos dedicados aos criadores de conteúdos, músicos e editores.

Logitech MX Keys S

A fabricante apresentou três novos produtos para utilizadores avançados: o teclado MX Keys S, o rato MX Anywhere 3S e o MX Keys S Combo. O Combo é um bundle que inclui o novo teclado MX Keys S, o rato MX Master 3S e ainda o tapete MX Palm Rest. A Fnac refere que este é um produto exclusivo da Fnac Portugal, sendo apenas lançado na versão em preto, com um preço de 219 euros.

O MX Keys S é um teclado sem fios retroiluminado que promete uma experiência superior a escrever. As teclas foram moldadas para encaixar a ponta dos dedos de forma a garantir uma escrita mais rápida e fluída, mas ao mesmo tempo confortável. O sistema de iluminação inteligente deteta a aproximação das mãos, ligando as luzes das teclas, além de adaptar a intensidade automaticamente mediante as condições do local.

O teclado tem um design minimalista, com uma barra superior que funciona como um interruptor ligado ao assistente Cortana do Windows, ativando o modo da aplicação voz-para-texto. Tem um atalho direto para emojis durante as conversas e para dar mute ao microfone. O teclado conta ainda com o recetor Logiboard, que permite emparelhar até oito equipamentos em simultâneo. Tem suporte a carregamento rápido através do seu cabo USB-C.

Através da aplicação Logi Options+, é possível personalizar as opções, iluminação e outros aspetos da utilização. Segundo Zuriñe Martin, a aplicação que ainda está em versão beta, vai permitir aos utilizadores criar macros, ou seja, criar tarefas automatizadas que sejam repetitivas. Por exemplo, pode abrir o Zoom e automaticamente entra no modo de colaboração de vídeo, ligando a câmara, a luz e o microfone em simultâneo, colocando o estado em modo “não incomodar”. A aplicação tem também algumas predefinições, tais como Focus Time, Be Right Back, abertura de endereços, entre outros.

O teclado pode ser adquirido por 119 euros e pode ser adquirido na FNAC e Worten.

Por fim, o rato MX Anywhere 3S apresenta três cores: preto, branco e rosa. São ratos igualmente minimalistas e práticos, construídos para serem utilizados em qualquer local de trabalho. Estes foram fabricados em plástico reciclado, tendo recebido a certificação de carbono neutro. Tal como o Logitech Master, este foi desenhado para ser confortável e tem um sensor de 8.000 DPIs, que garante um cursor mais rápido e funcional em praticamente todas as superfícies.

Através de Bluetooth, pode emparelhar o rato em três equipamentos em simultâneo, podendo alternar entre eles através de um interruptor dedicado. Mais uma vez, a app Options+ permite personalizar a sensibilidade da roda de scroll (que pretende ser silenciosa), entre outros parâmetros ao gosto do utilizador. A Logitech oferece ainda uma tecnologia de silenciamento dos cliques, caso necessite de maior tranquilidade no local de trabalho.

O rato MX Anywhere 3S custa 99 euros e pode ser adquirido em qualquer loja de informática.

Apesar de não ter nenhuma webcam para lançar no momento, Zuriñe Martin levantou a ponta do véu sobre os planos da empresa para o futuro. A Logitech está a trabalhar num modelo de webcam com um formato de uma câmara reflex, que será revelada oficialmente no final do seu ano fiscal. A empresa considera que o trabalho híbrido tornou essencial o aumento de qualidade das webcams e pretende continuar a oferecer melhores produtos no seu catálogo. Atualmente, as suas webcams oferecem imagem a 1080p, assim como portinhola de privacidade e lentes ultra grande angulares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.