Apresentado ontem, o Tesla X foi anunciado como o carro mais seguro do mundo, um título baseado na classificação de cinco estrelas atribuída em todas as categorias a nível de segurança.

Mas há um pormenor adicional neste capítulo: o novo modelo da Tesla Motors tem um botão que ativa um “modo de defesa contra armas biológicas”, capaz de tornar o ambiente do interior do carro tão esterilizado como o de um hospital. Os filtros de ar HEPA gigantes integrados ajudam nesta função.

O modelo familiar tem outras caraterísticas de peso. As portas abrem automaticamente ao género “falcon wings”, com sensores que detetam a altura do teto para decidir o grau de abertura permitido.

Travões automáticos de emergência para evitar colisões mesmo a altas velocidades e câmaras, radares e um sonar de 360 graus são outros “dispositivos” de ajuda à condução incluídos.

A autonomia prometida é de 400 quilómetros com uma carga completa, estando preparado para os supercarregadores que a fabricante tem no mercado. Prometido está também um desempenho que leva o carro dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas no caso da versão P90D Founder Edition.

Isto porque o Tesla X vai ser comercializado em duas versões: a mencionada, que vai custar 126.000 euros e a P90D Signature, com um preço de 117.000 euros.

 

Nota: A notícia foi alterada para informar que algumas das caraterísticas mencionadas são específicas de uma das versões do Tesla X, como apontado por um dos nossos leitores. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.