A RIM confirmou os rumores que apontam alguns problemas de bateria a dois smartphones lançados pela empresa recentemente. Os BlackBerry Bold 9900 e 9300 são os modelos visados pelo problema.



As queixas de alguns utilizadores indicavam que, mesmo após uma noite inteira a carregar, os dispositivos não ligavam. A fabricante canadiana analisou as reclamações e acabou por concluir que têm fundamento.


"Um número limitado de clientes tiveram problemas com o seu BlackBerry, não conseguindo ligar o equipamento", admitiu um porta-voz da fabricante em declarações à NBC.


Recorde-se que os dois modelos em questão faziam parte do leque de equipamentos apresentados pela fabricante em agosto, quando revelou a mais recente versão do sistema operativo que suporta os dispositivos da marca.


O porta-voz vem agora explicar que a falha de bateria reportada pelos clientes nos dois modelos está relacionada precisamente com uma falha na versão 7 do sistema operativo.


A RIM estará já a "trabalhar ativamente numa atualização de software para resolver este problema", adiantou a mesma fonte. Por enquanto não foi disponibilizada informação relativamente à data de lançamento da atualização que corrige o problema de software.


Nas últimas semanas a RIM tem estado "debaixo de fogo" depois de uma falha num switch central da sua infraestrutura ter deixado milhares de clientes sem serviços durante vários dias. O problema afetou clientes em várias regiões do globo, incluindo na Europa.


Nos últimos trimestres a fabricante também tem perdido terreno para a concorrência e acumulado resultados abaixo do previsto.


Os novos BlackBerry visados pelo problema reconhecido pela RIM já estão à venda no mercado português. A Optimus ou a Fnac integram os modelos no seu portefólio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico