A renovada linha de Chromebooks foi o principal destaque do evento next@acer, realizado em Nova Iorque pela Acer. Ao todo foram apresentados quatro novos modelos, de 13 polegadas e de 15, cada um com sistema conversível. Com um foco muito especial no público gamer, foram ainda apresentados diversos produtos, incluindo periféricos e computadores da linha Predator.

A aposta da Acer para a utilização profissional é feita através do Acer Chromebook Spin 13 e o Acer Chromebook 13 apresentam um chassis em alumínio e um ecrã full HD+ de 13,5 polegadas, suportado por um formato 3:2 e uma resolução de 2256x1504. O Spin 13 é um conversível com dobradiças de 360 graus, para utilização como tablet, notebook, ecrã ou "modo tenda" e suporta caneta Wacom. Ambos os modelos oferecem entradas USB 3.1 Tipo-C, um em cada lado, para carregar a bateria do ângulo mais conveniente, ou simplesmente ligar a ecrãs externos e outros dispositivos. Têm ainda uma entrada USB 3.0 e leitor de cartões MicroSD.

O Chromebook Spin 13 tem opções de processadores Intel i5 ou i3 de oitava geração, com memórias até 16 GB LPDDR3 e até 128 GB de armazenamento eMMC integrado. Já o Acer Chromebook 13 inclui opções entre o Intel i3 de oitava geração, um Intel Pentium 4415U ou Intel Celeron 3865U. Tem até 16 GB de memória LPDR3 e variações de armazenamento eMMC de 32 GB e 64 GB. A gama de Chromebooks fica ainda completa com as versões de 15 polegadas, em sistemas semelhantes aos de 13.

Para os jogadores mais exigentes, a Acer revelou os desktops de gaming da linha de topo Predator Orion 5000 e o de gama média 3000. Os chassis das torres dos computadores estão preparados para futuras expansões e prometem um desempenho superior para os jogadores exigentes.

O Predator Orion 5000 incluem diferentes opções de processadores até o Intel i7 8700K de oitava geração, já equipados com o mais recente chipset Intel Z370. Os jogadores que desejem uma performance superior podem optar por equipar duas placas Nvidia GeForce GTX 1080 Ti em SLI. O Orion 3000 vem equipado com processadores Intel i7+ de oitava geração, e diferentes configurações de placas gráficas até à Nvidia GeForce GTX 1080.

Ambos os modelos podem ser configurados com até 32 GB de memória Intel Optane e até 64 GB de RAM DDR4-2666. Partilham também um design do chassis idêntico. A Acer informa que o Orion 5000 chega a Portugal em junho, com preços a começar nos 1.699 euros, enquanto o Orion 3000 chega em julho, com um custo inicial de 1.299 euros.

Na gama de acessórios, pode encontrar o rato Predator Cestus 510, com um sensor ótico com suporte a resoluções de 16.000 DPI. A cadeira Predator Gaming Chair apresenta almofadas removíveis, e uma correção de posição graças à sua ergonomia e apoio para a coluna. Outra das ideias é um acessório que permite proteger o computador com uma caixa com suportes em espuma.

Na lista de lançamentos está também o Predator Aethin 500, um teclado mecânico, que segundo a Acer permite 70 milhões de cliques por tecla, e pode ser personalizado com a sua extensa gama de cores luminosas. Por fim, para que o rato não deslize pela secretária, a Acer apresenta o Predator Mousepad, com acabamentos em plástico e tecido.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.