A filial portuguesa da Compaq anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos Presario, dois novos portáteis e um desktop, que serão os primeiros do fabricante a apresentar o sistema operativo Windows XP, da Microsoft.



A combinação entre os novos Presario e o Windows XP dará, segundo António Belém, director da divisão de Computação Pessoal da Compaq Computer Portugal, origem à linha mais forte de produtos que alguma vez a empresa colocou à disposição dos consumidores. "Estamos em crer que a introdução do Windows XP é o passo mais significativo que se deu este ano, em termos de consumidor, no sector dos PCs", acrescentou o responsável.



No que diz respeito aos computadores portáteis, a Compaq disponibiliza dois modelos, o 1.700 e o 700. O primeiro apresenta processadores Pentium III, da Intel, com velocidades de 1,0 GHz, e um preço de venda ao público de 1.995 euros (399.961$00). O novo Compaq Presario 700 vem equipado com processadores AMD, até 1,0 GHz, e tem preços indicativos a partir dos 1.395 euros (279.672$00).



No lado dos desktop, o Presario 5000 foi melhorado e apresenta agora um processador Pentium 4, da Intel, com velocidades até 1.7GHz. O preço, segundo o anunciado em comunicado pelo fabricante, é de 1.895 Euros (399.961$00).



Os PCs Presario incluem um ano de garantia em termos de hardware (peças e mão de obra) e o Compaq Advisor, uma aplicação de mensagens que fornece conselhos e informações técnicas de ajuda, de modo a assegurar que os clientes estão a obter um desempenho optimizado nos seus PCs, e ligações à workshop sobre segurança no NetSmartz, um site sobre segurança na Web.



Notícias Relacionadas:

2001-10-17 - Lojas Vobis abertas na madrugada do dia 25 para lançamento do sistema operativo Windows XP

2001-09-04 - Hewlett-Packard e Compaq anunciam fusão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.