São três novos terminais baseados em Android e já sob os auspícios da Google que a Motorola promete até ao fim deste ano, através de um smartphone de entrada de gama, por um lado, mas também com duas propostas para desafiar a concorrência nos patamares de preços mais elevados.

O fabricante apresentou os seus novos Droid no mesmo dia e na mesma cidade que a Nokia escolheu para apresentar a nova geração dos Lumia - Nova Iorque - a sugerir que os próximos meses prometem agitação no reino dos smartphones.


O novo Droid Razr M será o primeiro a ser comercializado, devendo chegar na próxima semana às lojas norte-americanas em associação com a operadora Verizon Communications, por um preço de $99. Segundo o fabricante, é um telemóvel de baixo-preço criado a pensar nos utilizadores que procuram um modelo de pequenas dimensões mas, ainda assim, que ofereça um ecrã com diagonal generosa, para navegação na Web e reprodução de vídeos, por exemplo.

Neste sentido, o fabricante optou por uma versão de 4,3" tátil, com proteção Gorilla Glass, a que se juntam várias características e funcionalidades que vão ditando as tendências neste tipo de equipamentos: ligação 4G/LTE, processador de dois núcleos a 1,5GHz, 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, ranhura para cartões microSD e câmara com sensor de 8MP.

As outras duas propostas apresentadas pela Motorola desafiam segmentos mais caros, igualmente com suporte a 4G/LTE, através das versões HD dos modelos Razr e Maxx.

Ambas as versões apostam no conceito de um ecrã maior num corpo "mais pequeno", neste caso através de um display multitoque com 4,7", capaz de suportar resoluções até 1280 x 768 pixéis.

[caption][/caption]

Os dois modelos modelos partilham também o processador Qualcomm Snapdragon S4 a 1.5GHz, 1GB de RAM, câmara com sensor de 8MP e capacidade de gravar vídeo em alta-definição.

As diferenças entre os dois terminais residem sobretudo na capacidade de armazenamento interior e na bateria: o modelo Droid HD inclui 16GB de memória e bateria de 2,530mAh com autonomia para 16 horas em conversação, ou 24 horas em "utilização mista"; enquanto o Droid Maxx HD vem servido por uma bateria de 3.300 mAh o que, de acordo com a Motorola, lhe confere uma autonomia de 21 horas de conversação e até 32 horas em "utilização mista".

Oficialmente a Motorola ainda não esclareceu as datas de lançamento destes dois novos terminais, referindo apenas que nos EUA será até às férias do Natal.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico