A linha de tablets da Amazon chega hoje ao mercado europeu, com a disponibilização na loja online dos novos modelos. O Kindle Fire com ecrã de 7 polegadas está à venda por 159 euros, enquanto a versão HD custa 199 euros (na versão de 16GB) ou 249 euros (na versão de 32GB).



A chegada à Europa dos novos modelos estava prevista e faz parte da estratégia da Amazon para alargar mercado e continuar a garantir o crescimento das vendas dos equipamentos.



Os tablets da Amazon destacam-se das ofertas da concorrência essencialmente pelos preços competitivos, um argumento que nos Estados Unidos - mercado exclusivo dos primeiros modelos lançados - funcionou de forma muito positivo.



Os novos Kindle Fire podem ser comprados a partir de hoje em várias lojas online em diversos países da Europa mas não só. Em Espanha os dispositivos estão a ser vendidos desde esta madrugada nas lojas físicas da Worten, que abriu portas especialmente para o lançamento dos novos tablets.



Contactada pelo TeK, a empresa já garantiu que não tem para já planos para vender os novos Kindle Fire em Portugal.



O Kindle Fire tem um processador de 1.2 GHz e RAM de 1GB, garantindo um desempenho 40% mais rápido que a geração anterior do dispositivo, garante a Amazon que esta semana ganhou um novo concorrente no segmento dos tablets de dimensões mais reduzidas, com o lançamento do iPad Mini da Apple.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira