Confirmando o anúncio de há um mês atrás, a Asus vai reduzir o número de novos modelos Eee PC a lançar no mercado durante este ano. Segundo um responsável da fabricante, citado pela imprensa internacional, o netbook conhecerá apenas duas ou três versões em 2009.
Com a acção, a empresa quer reduzir os custos de produção e evitar a confusão entre os consumidores, devido ao elevado número de versões existentes no mercado, justificou na altura em que anunciou as medidas.
Recorde-se que em 2008 a Asus deu a conhecer 20 versões diferentes do seu portátil de baixo custo, com diferentes nomes como S101, 1000H, Surf, entre outros.
No início do ano, a empresa anunciou uma reestruturação do seu negócio, que passa, entre outras decisões, pelo encerramento de fábricas, de modo a reduzir custos.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários