Ainda não foram anunciados oficialmente os novos óculos inteligentes da Meta, mas um vídeo partilhado no canal da empresa (rapidamente retirado) revelou algumas das novidades do wearable, antes da sua apresentação no evento Connect 2025, a realizar-se nos próximos dias 16 e 17 de setembro.
O vídeo tem sido partilhado pela comunicado dedicada aos wearables de realidade aumentada, revelando a interface no ecrã, assim como uma pulseira sEMG (Surface electromyography) para o reconhecimento de movimentos e gestos. A pulseira sEMG permite fazer gestos com os dedos para escrever uma mensagem na aplicação de chat, como se pode espreitar brevemente no vídeo.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

Os óculos da Ray-Ban utilizam um pequeno ecrã para mostrar informações projetadas, tais como um mapa, o chat de conversa com amigos, assim como informação relativa ao reconhecimento daquilo que o utilizador está a olhar.

Meta Ray-Ban
Meta Ray-Ban

Além do modelo da Ray-Ban, o vídeo, ainda disponível no UploadVR mostra os óculos de sol da linha Oakley, com uma câmara embutida no centro ligado ao suporte do nariz. Esta linha tem como armação o modelo Sphaera da marca de óculos, uma linha desenhada para ciclistas e atletas.

De recordar que a Meta lançou no mercado recentemente os Oakley Meta para desporto, com diversas cores de hastes e de lentes. Os desportistas podem aceder a funcionalidades de inteligência artificial. Destaque para a sua câmara embutida, os auriculares open-ear, assim como certificação IPX4 para resistência à água. As lentes Prizm dos óculos realçam a cor para melhorar os contrastes e detalhes, tendo sido desenhadas para desporto e ambientes específicos e com proteção para os atletas.

Durante o Connect 2025, espera-se que a empresa de Mark Zuckerberg avance com os detalhes sobre a parceria com a EssilorLuxottica, depois de ter investido 3,5 mil milhões de dólares no reforço do segmento dos óculos inteligentes.